terça-feira, 17 de julho de 2007

Despedidas

Eu estava pensando com meus botões(que não são muitos, aliás) e percebi que cada momento da vida tem seu "clima". As despedidas, por exemplo. De qualquer tipo: desde mortes, até viagens longas de familiares, passando por adeuzinhos a lugares insubstituíveis em que passamos momentos especiais que não voltam mais, como, por exemplo, as escolas(apesar de tudo).

Não sei quanto a você, caro leitor, leitora ou amigo imaginário que veio me fazer uma caridade(poxa, valeuzão mesmo, brôu!=D), mas todas as vezes em que eu me despedi de alguém, estava friozinho ou ventando, o céu estava escuro(por que era noite ou por que o tempo estava ruim mesmo) e eu ouvi músicas melancólicas antes, durante ou após esse momento tão triste e cheio de lágrimas. Assim como todas as vezes em que reencontrei pessoas especiais que não via há muito tempo foram quentes, ensolaradas, cheias de sorrisos e músicas alegres(e, é claro, de presentinhos.).

Será que é uma conspiração do universo para que as coisas saiam sempre do jeito certo no momento certo? Ou será que somos nós mesmos que acabamos "criando" cada um desses "climas", de acordo com o que estamos sentindo no momento?

Seria impossível morrer de rir numa despedida, ou debulhar-se em lágrimas de tristeza em um reencontro? Seria inconcebível ouvir "It's raining men" num enterro, ou "Moon River"(não sei se é uma música triste. Pra mim é.) em um clube de strip-tease?

Sabe de uma coisa? "Só sei que nada sei"(já citando 'Não-lembro-quem-disse-essa-frase', meu amigão do peito). Talvez a vida realmente deveria ter trilha sonora. Só assim saberíamos a hora certa para rir, chorar, nos apaixonar, e, principalmente, fugir de um serial-killer ou escapar da morte(aquela tiazinha simpática das historinhas do Maurício de Souza não me engana, não!!).

Se é que esse último parágrafo tem alguma coisa a ver com o resto do post ou mesmo com o título(se é que este tem a ver com qualquer um dos outros itens também).

É, talvez passar tanto tempo pensando com meus botões não tenha mesmo feito muito bem pro meu raciocínio lógico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que despedidas são tristes porque as pessoas querem talvez se vissem o lado bom das coisas ouvir "It's Raining Men" num enterro não fosse tão incomum =)

Vida com trilha sonora ia virar seriado de tv ^^ só ia mesmo faltar platéia.

Bem, deixo aqui o meu adeus =)

e, Rá, aposto que você não sabe quem sou eu...xD

Anônimo disse...

Ahhh! Eu quer ser que nm vc quando crescer, Jé~ ._.