domingo, 1 de abril de 2007

Sorte de hoje: O coração é mais sábio que a razão.

Acabo de encontrar essa frase na página inicial do meu orkut(uma das únicas que vejo pela primeira vez, aliás) e, por ser a pessoa "do mal" que eu sou, sou obrigada a discordar.

Apaixonar-se transforma as pessoas em completas idiotas: andam o dia inteiro por aí com um sorriso besta estampado no rosto; pensam o tempo inteiro em seu objeto de desejo, perdendo a concentração necessária para realizar atividades básicas como estudar, trabalhar ou andar sem tropeçar ou esbarrar em pessoas; sofrem efeitos colaterais como falta de ar, perda de palavras, nervosismo, suadeira, borboletas no estômago; entre outras coisas que não vou citar para que o texto não fique longo demais. E quem é que faz as pessoas se apaixonarem? O bendito coração!

Por causa do coração as pessoas sentem ciúmes, por causa do coração as pessoas ficam loucas, por causa do coração as pessoas cometem crimes(ou você acha que os maridos matam as mulheres e seus respectivos amantes por acaso?), por causa do coração as pessoas vão para a cadeia, por causa do coração as pessoas morrem. Isso lá é coisa de órgão(um muito feio, por sinal.Mas que órgão do corpo é bonito, né?) sábio?

A razão não: a razão impede as pessoas de cometerem erros muito graves, faz as pessoas fazerem as escolhas certas, não matarem uns aos outros, não saírem pelados por aí, faz elas estudarem e trabalharem e guardarem dinheiro para pagar as contas no final do mês, impedindo-as de passar fome. Mas como todo medicamento, razão em excesso também é prejudicial à saúde.

É aí que você me pergunta: "Mas que porra, Jéssica, em qual deles devo confiar então?"
E é aí que eu respondo: "Em ambos, oras bolas!"

Se você ouvir mais o seu coração, se transformará num bobo avoado. Por outro lado, se ouvir mais a razão, virará um cético chato. O segredo para viver feliz para sempre é saber equilibrar a dosagem certa dos dois medicamentos. O coração devia vir com uma bula: "usar apenas associado à razão". E vice-versa. Mas afinal, o que eu quis dizer com tudo isso?

Sorte de hoje: O coração é mais sábio do que a razão
Acabo de encontrar essa frase na página inicial do meu orkut e, por ser a pessoa "do mal" que eu sou, sou obrigada a discordar. O coração não é mais sábio que a razão. Mas isso não quer dizer que a razão é mais sábia que o coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá meg! seu texto é bem legal, o coração sem a razão fica perdido e a razão sem o coração torna as pessoas frias, duras. pra falar a verdade eu não lembro onde te achei, acho que vc comentou no blog do antonio prata ou no blog da lili prata...não me lembro mto bem. que bom que vc gostou do meu comentário e dos meus textos! =]
um grande abraço ^^

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.